FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Cinco mitos sobre o sumo de laranja 100%
sexta-feira, 18 outubro 2019 12:17
O programa pan-Europeu da Associação Europeia de Sumos de Fruta (AIJN), designado “Fruit Juice Matters”, apresenta uma lista de cinco mitos e factos associados ao sumo de laranja 100%. A associação tem como mote disponibilizar informação científica sobre os benefícios dos sumos de fruta 100% na saúde.
 
Mito 1: São adicionados corantes ou conservantes ao sumo de laranja 100%.
Facto 1: A legislação europeia proíbe a adição de açúcares aos sumos de fruta 100%, o que inclui conservantes, corantes, estabilizadores e aromatizantes.
 
Mito 2: Não há polifenóis no sumo de laranja 100%.
Facto 2: O sumo de laranja 100% é conhecido pelo seu teor em vitamina C. Trata-se também de uma das fontes mais ricas em hesperidina, um polifenol com particularidades anti-inflamatórias, que pode contribuir para a elasticidade dos vasos sanguíneos.
 
Mito 3: Há muito açúcar no sumo de laranja 100%.
Facto 3: Estudos científicos demonstram que os sumos de fruta 100% não têm impacto negativo nos níveis de açúcar no sangue, nem aumentam o risco de diabetes. Os sumos de fruta 100% têm um baixo índice glicémico e uma carga glicémica baixa a moderada, na medida em que a quantidade de açúcar na fruta é a mesma no sumo 100%.
 
Mito 4: Beber sumo de laranja 100% como parte de uma dieta equilibrada não é benéfico.
Facto 4: O sumo de laranja 100% tem nutrientes indispensáveis ao bom funcionamento do organismo. Entre estes estão a vitamina C, que contribui para um sistema imunológico fortalecido, o folato, que afeta o sistema cognitivo, e o potássio, que estabiliza a pressão arterial e contribui para o normal funcionamento dos músculos.
 
Mito 5: O processo de pasteurização e armazenamento do sumo de laranja 100% destroem os seus nutrientes.
Facto 5: Mesmo após 56 dias de refrigeração, estudos revelam que os teores de vitamina C nos sumos de laranja 100% permanecem acima do nível legal para serem considerados ricos no nutriente.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview