FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Os 10 hábitos que estão a danificar a sua pele
sexta-feira, 06 dezembro 2019 13:15
Conheça os dez hábitos que estão a destruir a sua pele, segundo a médica dermatologista Paloma Cornejo, bem como alguns dos seus conselhos para uma pele mais saudável.
 
1. Usar esponjas no banho: as esponjas de fibras naturais podem ser bastantes agressivas para a pele. De acordo com a médica, o uso diário destas esponjas deixa a pele desprotegida perante agressões externas, pelo que só deve esfoliar a pele apenas uma vez a cada 15 dias.
2. Ir para a cama com a cara por lavar: mesmo que não se maquilhe, deve lavar a cara antes de se deitar, especialmente se vive numa cidade. A sujidade acumulada do dia a dia e a poluição contribuem para o aparecimento de pontos negros e sinais de envelhecimento.
3. Usar água acima dos 36 graus: a água acima da temperatura corporal é uma das principais causas de desidratação epidérmica, que aliada ao uso de sabões agressivos que alteram o pH da pele podem levar a doenças como a dermatite atópica.
4. Não aplicar protetor solar: deve usar um protetor com fator de proteção, no mínimo, de 30. Para além de ser o melhor aliado na luta contra o cancro de pele, a utilização de protetor solar previne o surgimento de manchas, rugas e flacidez cutânea.
5. Esquecer-se de pôr os óculos de sol: os movimentos e gestos repetitivos são os principais responsáveis pelas rugas precoces à volta dos olhos. Use óculos com proteção contra os raios ultravioleta.
6. Beber álcool: Consumir álcool pode provocar rosácea, desidratação, descamações e acelerar a flacidez cutânea, já que desorganiza as fibras de colagénio e elastina, responsáveis pela suavidade e elasticidade da pele. Atua ainda como um diurético e afeta a absorção de água, levando a que a pele fique enrugada, seca e com os poros abertos.
7. Pouca ingestão de vegetais: não incluir frutas e legumes na alimentação afeta não só o aparelho digestivo e a saúde do organismo, como também tem efeitos no envelhecimento da pele. A médica recomenda frutos vermelhos, tomate, cenoura, pêssego, morangos, laranjas e tangerinas, por exemplo.
8. Fumar: a nicotina e outros ingredientes tóxicos do tabaco reduzem a resposta dos microvasos sanguíneos. Por não haver uma boa circulação do sangue, a pele é privada de nutrientes e oxigénio, acabando por envelhecer de forma prematura.
9. Dormir pouco: as células do corpo regeneram-se durante o sono, de modo que, se não dorme oito horas, a renovação celular fica por concluir. Podem surgir papos, olheiras mais evidentes e vermelhidão ocular, aumentando o risco de secura e sensibilidade cutânea.
10. Usar o perfume errado: fragrâncias com álcool, bergamota e almíscar podem provocar fototoxicidade em contacto com os raios UV, acabando por provocar reações alérgicas, produção excessiva de melanina e pigmentação.

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview