FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Não comece 2020 a correr para a casa de banho
sexta-feira, 27 dezembro 2019 10:27
Se para muitos a noite da passagem de ano é uma noite de convívio e de animação, para tantos outros que vivem com bexiga hiperativa pode ser um desafio. A bexiga hiperativa é uma doença caraterizada por contrações involuntárias que, para além de diminuírem o controlo sobre a bexiga, causam a sensação de urgência de urinar. Esta é, muitas vezes, uma síndrome que leva ao isolamento, já que quem vive com bexiga hiperativa deixa de realizar as atividades que gosta pelo receio de não conseguir chegar à casa de banho atempadamente.
 
Nesse sentido, plataforma criada pela Atellas Farma, Comece Hoje, destaca oito conselhos para entrar em 2020 sem a necessidade de estar constantemente na casa de banho:
 
1. Limite a ingestão de líquidos e de alimentos como café, chocolate e alimentos demasiado picantes algumas horas antes de sair de casa.
2. Vá à casa de banho logo que chegar ao local, e procure estar próximo da casa de banho durante o evento.
3. Se jantar fora, evite o consumo de bebidas alcoólicas, já que o álcool é um dos principais estimulantes e pode agravar os sintomas da bexiga hiperativa.
4. Se fizer uma viagem longa de automóvel, verifique o local das áreas de serviço e planeie as paragens para as idas à casa de banho.
5. Se usar transportes públicos ou andar de avião, tenha a localização das casas de banho em conta quando comprar os bilhetes, e faça o check-in online, evitando as filas de espera.
6. Tenha sempre absorventes e uma muda de roupa consigo.
7. Se toma medicação para a bexiga hiperativa, não se esqueça de a tomar antes de sair e, no caso de passar vários dias fora, certifique-se que leva o suficiente para o período que vai estar fora.
8. Não deixe de beber água para conter os sintomas, pois pode ser contraproducente. A falta de ingestão de líquidos pode deixar a bexiga concentrada, irritando-a e provocando perdas de urina.
 
Os conselhos descritos acima não substituem a medicação nem as indicações de um médico, pelo que se apresenta algum sintoma relacionado com a doença, como acordar várias vezes durante a noite para urinar ou ir à casa de banho mais de oito vezes por dia, deverá consultar o seu médico de família ou um urologista, de modo a obter um diagnóstico precoce e começar um tratamento adequado.
 

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview