FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Dicas
Cinco dicas para lidar com nódoas negras
terça-feira, 12 janeiro 2021 11:36
As nódoas negras ou hematomas são lesões na pele que surgem devido a um acúmulo de sangue sob o local após um trauma. Podem desaparecer ao fim de duas semanas, mas, enquanto isso, saiba como lidar para aliviar a dor.
 

Segundo a DECO PROTESTE, existem alguns passos que podemos realizar para desinflamar o hematoma.

A primeira dica é arrefecer a área dorida logo após a lesão. De seguida, a segunda dica passa por aplicar gelo ou água fria localmente, o que é um agente direto no alívio da dor além de reduzir o inchaço e a pele negra. Isto deve ser aplicado durante 10 minutos, com uma pausa de 20 minutos e depois repetição do procedimento.

A terceira dica é, em caso de dor intensa, colocar sobre a pele um produto inflamatório na forma de gel, pomada, emplastro ou spray. Estes ajudam igualmente a reduzir a dor e a inflamação.

A quarta dica é o evitar da exposição prolongada solar e tapar sempre a zona lesionada durante o tratamento nas duas semanas seguintes.

A quinta dica só é aplicável em último caso, se a dor for demasiado intensa, e passa por optar pelos analgésicos ou anti-inflamatórios em comprimido.

No geral, estes hematomas costumam desvanecer ao final das duas semanas, mas, caso isso não aconteça e tiver cumprido todas as dicas, é necessário consultar um médico.

Fonte: DECO PROTESTE

PUBLICIDADE

"Fumar é uma droga"

"Fumar é uma droga"

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview