FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Atraso nas consultas de dermatologia para doentes com psoríase
terça-feira, 19 fevereiro 2013 13:26

artigo PSO Portugal associacaoO presidente da PSOPortugal - Associação Portuguesa da Psoríase, Vítor Baião, relembra mais uma vez "o atraso generalizado no acesso às primeiras consultas de dermatologia no Sistema Nacional de Saúde" nas vésperas da associação completar 8 anos de existência, no próximo dia 28 de fevereiro.

 

Outra preocupação manifestada por Vítor Baião é o "racionamento de medicamentos inovadores e a redução dos orçamentos de estado para saúde, pela possibilidade de impedirem o tratamento mais adequado aos doentes de psoríase e artrite psoriática".

Atualmente com 800 associados, desde que foi fundada, tem lutado quer pelo reconhecimento da psoríase como uma doença crónica, quer pelos direitos dos doentes, dinamizando diversas ações com o intuito de sensibilizar a população para esta doença que afeta cerca de 250 mil portugueses e mais de 125 milhões de pessoas em todo o mundo. A psoríase é uma doença auto-imune que se manifesta na pele, não é contagiosa, é crónica e pode surgir em qualquer idade.

A PSOPortugal promove campanhas, especialmente direcionadas para a discriminação destes doentes, e entre outras ações luta pelo acesso às primeiras consultas de dermatologia no Sistema Nacional de Saúde, assim como pelo reconhecimento da psoríase como uma doença crónica.

Fonte: LPM

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview