FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Dia Mundial da Luta Contra o Cancro
quarta-feira, 03 fevereiro 2016 14:59

IPO-Porto responde às perguntas da população

Para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se celebra amanhã, dia 4 de fevereiro, o IPO-Porto organiza uma conversa entre médicos e a população, na Igreja dos Clérigos. “O que quer saber sobre cancro? O IPO-Porto responde!” vai levar à baixa da cidade vários clínicos do IPO-Porto, prontos para responder a todas as questões da população.

Sensibilizar para a importância da prevenção e do controle dos factores de risco e promover estilos de vida saudáveis são os principais objetivos da iniciativa. “É nosso dever ir ao encontro das pessoas, contribuir para o aumento da literacia da população sobre esta patologia e promover mais oportunidades de acesso ao melhor tratamento”, refere Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto.

A sessão de esclarecimento está marcada para as 18h00 e será moderada pela jornalista Diana Bouça Nova. O início desta sessão será marcado por um pequeno concerto de Órgão de Tubos da Igreja dos Clérigos. No final da sessão, pelas 19h30, os participantes poderão visitar gratuitamente a Torre dos Clérigos.

O cancro está entre as principais causas de morte, com cerca de 14 milhões de novos casos/ano em todo o mundo. Em Portugal, o cancro é a segunda causa de morte, mas é a primeira causa de morte prematura abaixo dos 65 anos (31,7%), ou seja, em idade produtiva.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview