A sessão “A Escola e a Contraceção” foi desenvolvida no âmbito dos Projetos Escola das Farmácias Holon e destina-se a jovens entre os 14 e 16 anos. "Com esta iniciativa pretendemos promover a discussão sobre a contraceção, desmistificar a sexualidade e informar para as consequências de uma gravidez não desejada durante a adolescência” explica Ricardo Januário, diretor técnico da Farmácia Holon Morais Soares.
“A determinação do comportamento contraceptivo entre os adolescentes é bastante complexa, sendo necessário investir e trabalhar nesta área. Pretendemos ser um veículo de informação credível e abordar o tema de forma didática. Só assim teremos adolescentes mais conscientes e atentos, que procurem saber mais sobre a sua saúde sexual”, conclui Ricardo Januário.
A sessão de esclarecimento será realizada para 108 alunos da Escola E.B. 2 e 3 Luís de Camões. No final da discussão será entregue um Kit oferta a cada aluno, composto por folhetos informativos sobre os métodos contracetivos, para futura consulta.
O projeto “A Escola e a Contraceção” tem como objetivos informar sobre a anatomia e fisiologia da reprodução, esclarecer sobre as vantagens de regular a fecundidade em função da idade, elucidar sobre as consequências da gravidez não desejada e facultar informação completa sobre todos os métodos contracetivos disponíveis.