FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Dia Mundial do Rim: apostar na prevenção da população jovem
quinta-feira, 10 março 2016 12:01

Para assinalar o Dia Mundial do Rim, celebrado hoje, dia 10 de março, Diaverum promove uma campanha de sensibilização nacional junto dos mais jovens.

 

Este ano, a efeméride é dedicada ao tema “Doença Renal e Crianças – Agir cedo para preveni-la” e tem o ojetivo de sensibilizar e consciencializar desde cedo para estilos de vida saudáveis que ajudem na prevenção da Doença Renal Crónica (DRC).

A Diaverum vai visitar várias escolas de ensino básico e secundário, de norte a sul do país e próximas dos 25 centros de diálise da marca, para promover sessões de educação e alerta para a saúde desenvolvidas por nutricionistas e médicos especialistas em nefrologia.

Com esta iniciativa, a Diaverum pretende promover a prevenção primária da doença renal, consciencializando os jovens para a importância de adquirirem desde cedo hábitos de vida e uma alimentação saudáveis.

“Agir, desde cedo, ensinando as crianças em idade escolar sobre o que são os rins, como funcionam, o que é a doença renal e como preveni-la, permitirá lançar sementes importantes para que no futuro se reduza a incidência desta doença em Portugal”, afirma André Freitas, diretor de marketing da Diaverum.

Portugal tem atualmente uma elevada incidência da DRC – a mais elevada da Europa – com 231 novos casos por milhão/anuais (dados de 2014, Sociedade Portuguesa de Nefrologia). Estima-se que cerca de 800 mil portugueses sofram de DRC, estando em tratamento 18 mil doentes (dois terços em diálise e um terço transplantados), sendo a prevenção primária fundamental para diminuir o número de pessoas que sofrem desta doença.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview