FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Europeu de futsal para pessoas com diabetes vai ter equipa portuguesa
quinta-feira, 17 março 2016 12:03

A DiabPT United, equipa constituída por jovens com diabetes, está a preparar-se para representar Portugal no DiaEuro 2016, o campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes.

 

O próximo treino da DiaPT United está marcado para o dia 20 de março, no pavilhão da Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira, no Seixal, entre as 9h00 e as 10h30. Este dia será também o último dia da equipa dedicado à pré-seleção dos jogadores a integrarem a equipa deste ano.

A equipa nacional de jovens com diabetes faz parte do Núcleo Jovem da Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (NJA) e da Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP).

Alexandra Costa, coordenadora do NJA, refere que “a participação da equipa DiabPT United é muito importante para a representação de Portugal além-fronteiras, não só pela importância que os jovens conferem à prática desportiva mas, também, pelo exemplo de determinação e dedicação de quem vive com a diabetes.”

Carlos Neves, vice-presidente da AJDP, acrescenta ainda que “a prática de desportos coletivos como o futsal contribui para o trabalho em equipa e estimula a autoconfiança. É importante que as pessoas e, especialmente os jovens, compreendam que a diabetes não os condiciona.”

O campeonato europeu de futsal para pessoas com diabetes teve início em 2012 e, desde então, tem vindo a crescer em número de países a participar, mas também no impacto que este torneio tem na luta pela defesa dos direitos das pessoas com diabetes.

Saiba mais.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview