FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Movimento quer proteger a pele dos portugueses
segunda-feira, 04 abril 2016 11:08

O movimento “Juntos Por Um Sol Saudável” ambiciona sensibilizar 11 milhões de pessoas a adotarem comportamentos responsáveis ao sol. Por cada embalagem de Garnier Ambre Solaire vendida serão doados 10 cêntimos para a causa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). O movimento quer angariar durante este ano 100 mil euros em donativos.

 

O movimento conta também com a participação dos DAMA, que criou uma música e videoclip onde figuram algumas mensagens importantes sobre proteção solar, numa versão alegre, divertida e com uma visão consciente dos perigos de uma exposição solar incorreta.

De acordo com o relatório de doenças oncológicas em Portugal da DGS, por ano, surgem em Portugal, 10 mil novos casos de cancro de pele e segundo a OMS, cerca de 70% dos novos casos que surgem no mundo devem-se a maus hábitos de exposição solar.

“Portugal é um dos países com mais dias de sol na Europa, mas ainda há um grande caminho a ser feito na área da exposição solar, para que o número de casos de cancro da pele comece a diminuir nos próximos anos. Acreditamos que este trabalho passa por sensibilizar toda a população e também os mais novos, para que as novas gerações cresçam com hábitos saudáveis em relação ao sol”, afirma o presidente da LPCC, Vítor Veloso.

Um estudo recente desenvolvido pela L´Oréal, empresa que detém a marca Garnier Ambre Solaire, revela que em Portugal existem 330 dias de sol por ano, o número mais alto de toda a Europa e que os portugueses são os que se expõem mais ao sol versus o resto da Europa, sendo a preocupação com os riscos do sol menor nos jovens entre os 18 e os 24 anos. Segundo Margarida Condado, diretora de marketing de Garnier Ambre Solaire, “a proteção solar, sendo a única forma de prevenir um cancro de pele, deveria ser vista não como um cosmético, mas como modo de prevenção da doença. A campanha “Juntos Por Um Sol Saudável” vai envolver os portugueses numa causa real apelando à doação de 10 cêntimos para a LPCC, criando um verdadeiro movimento de consciencialização para os riscos da exposição solar”.

Para além da campanha de doação à LPCC, Garnier Ambre Solaire continuará a desenvolver a iniciativa ‘”Hora do Sol Saudável” em parceria com o Ministério da Educação e com a LPCC para levar esta causa a todas as escolas do ensino básico em Portugal e para que todas as crianças entre os 6 e os 10 anos adotem comportamentos solares mais responsáveis e saudáveis.

As crianças e professores serão desafiados a recriar um videoclip, tendo como base a música e videoclip dos DAMA, em que os critérios de avaliação serão a criatividade, originalidade e utilização das mensagens sobre a exposição solar. A “Hora do Sol Saudável” arranca a 11 de abril e estende-se até maio, sendo divulgada a turma vencedora no dia 1 de junho.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview