FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Sociedade Portuguesa de Cardiologia organiza Primeira Corrida do Coração
quarta-feira, 06 abril 2016 17:05

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) quer sensibilizar a população para a prática de exercício físico regular e para a prevenção cardiovascular. Para isso, vai organizar a Primeira Corrida do Coração, no dia 24 de abril, em Vilamoura.

 

Esta iniciativa pioneira conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e a Associação de Atletismo do Algarve e surge no âmbito do congresso anual da Sociedade.

Com o valor obtido através das inscrições, a SPC vai adquirir e oferecer um desfibrilhador automático externo para instalação permanente na zona da Marina de Vilamoura.

A corrida de 10 km tem um valor de inscrição de 10 euros, sendo que a caminhada de 5 km é gratuita. A partida e meta da corrida serão na Marina de Vilamoura, em frente ao Tivoli Marinotel.

As inscrições devem ser efetuadas através do formulário disponível no site da Associação de Atletismo do Algarve (www.aaalgarve.org) até ao dia 19 de abril.

A organização desta iniciativa conta com o apoio de Inframoura, Vilamoura World e da Associação Free-Challenge do Algarve. Conheça o cartaz.

Destaque ainda para uma ação de rastreio, promovida pela SPC, a decorrer no mesmo dia da Primeira Corrida do Coração, entre as 14h30 e as 18h00, que incluirá cálculo de IMC, medição de tensão arterial, diabetes, colesterol, heartscore, entre outros.

“A participação de todos neste tipo de iniciativas é a melhor forma de promover a saúde e o melhor contributo da sociedade para projetos que podem salvar vidas”, sublinha Nuno Betterncourt, presidente da comissão organizadora do Congresso Português de Cardiologia (CPC2016).

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview