O Projeto Amélia lançou o desafio a várias figuras públicas, empresas, outras organizações e voluntários a passar uma noite no aeroporto de Lisboa, com o objetivo de angariar 45 mil euros, que serão utilizados para transportar crianças com cancro, no Myanmar, até aos vários centros de tratamento.
Desta forma, o Projeto Amélia, juntamente com a World Child Cancer, pretende garantir voo e transportes terrestres a crianças sem condições para se deslocar até um hospital.
Os fãs das várias figuras públicas que vão participar da ação podem juntar-se a elas durante algum tempo. E aos mais aventureiros, lança-se o desafio: juntarem o seu próprio grupo e proporem-se a ocupar um dos vários turnos. Para isso, basta entrarem em contacto com a organização através do endereço mail@theameliaproject.eu.
Com o intuito de promover e divulgar a iniciativa, o Projeto Amélia dispõe de um site próprio (projetoamelia.org/) onde poderá encontrar todas as informações, de uma página no facebook (facebook.com/theameliaproject), e ainda vai contar com o apoio de diversas figuras públicas e voluntários.
O Projeto Amélia
Esta organização não governamental, sem fins lucrativos, foi fundada em 2014. A missão do Projeto Amélia é mudar vidas, oferecendo transporte gratuito para hospitais a adultos e crianças carenciadas e gravemente doentes.
Pretendem ajudar famílias que lutam contra doenças graves e que não têm meios para pagar as viagens para o hospital mais próximo, permitindo o acesso a cuidados de saúde e dá-lhes esperança.
Para além disso, o Projeto Amélia também cumpre o “último desejo” de crianças e adultos em estados avançados de doença, contribuindo na criação de momentos e memórias inesquecíveis, independentemente do que o futuro lhes traga.