FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Pioneiro do primeiro implante de coração artificial na Europa está em Portugal
quarta-feira, 27 abril 2016 17:47
Alain Carpentier, investigador francês, que recebeu o Prémio Lasker em 2007 (conhecido como o «Nobel Americano»), está hoje  em Portugal, a convite dos estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).
O investigador francês é um cardiologista conhecido mundialmente por ter realizado o primeiro implante de coração artificial na Europa. Atualmente, dirige o Departamento de Cirurgia Cardiovascular no Hôpital Eurpéen Georges-Pompidou em Paris.

Na sua visita a Portugal, Alain Carpentier irá estar presente na 3ª edição das YES Talks, que terá lugar na Biblioteca Almeida Garrett. O investigador irá dar o seu contributo falando da temática do coração artificial, área que tem sido alvo da sua investigação e na qual pretende, de facto, atingir a produção de um coração artificial totalmente bioprostésico – tecnologia com potencial para salvar e prolongar milhões de vidas em todo o mundo.

A 3.ª edição das YES TALK, Reaching for The Heart, terá como objetivo a divulgação das mais recentes inovações no campo biomédico a um público de mais de 200 participantes, refletindo os objetivos do YES Meeting (yesmeeting.org), encontro que irá decorrer na FMUP entre os dias 15 e 18 de setembro de 2016.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview