FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Caminhada em prol das imunodeficiências primárias
sexta-feira, 29 abril 2016 15:38

Belém recebe este domingo, dia 1 de maio, a III Caminhada pela Saúde. Promovida pela Associação Portuguesa de Doentes com Imunodeficiências Primárias (APDIP), a iniciativa decorre no âmbito da 6.ª edição da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias.

 

Esta caminhada, que terá a distância de 5 km, terá a Torre de Belém como ponto de encontro (pelas 10h00) e qualquer pessoa poderá participar sem qualquer custo associado. As inscrições devem ser feitas em http://www.apdip.pt/caminhada.

A 6.ª edição da Semana Mundial das Imunodeficiências Primárias teve como tema “Testar, Diagnosticar, Tratar” e foi marcada por várias iniciativas, realizadas com o objetivo de consciencializar a população em geral acerca da importância de um diagnóstico precoce, que pode aumentar a esperança de vida e reduzir impactos negativos no quotidiano de um doente com imunodeficiência primária.

A Sociedade Portuguesa de Imunologia também pretendeu dar a conhecer a investigação feita em Portugal nesta área científica, através de palestras com cientistas, atividades práticas e visitas a laboratórios. O Dia Internacional da Imunologia é celebrado a 29 de abril.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview