FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Maratona da Saúde volta à RTP
sexta-feira, 29 abril 2016 15:43

As instalações da RTP recebem este sábado, 30 de abril, a terceira edição do espetáculo solidário da Maratona da Saúde. Numa emissão de cinco horas (das 15h00 às 20h00), une o entretenimento à angariação de fundos para a investigação científica sobre as doenças neurodegenerativas. Katia Guerreiro é a embaixadora deste espetáculo, que conta com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

 

Neste dia, decorrem em paralelo vários eventos promovidos pela sociedade civil, tal como uma caminhada solidária que culminará nos estúdios da RTP durante a tarde e um evento solidário que será acompanhado a partir de Braga.

Os telespectadores também podem contribuir para esta causa ao longo da emissão, através de chamadas para o número de valor acrescentado 760 20 60 90 (0,60 euros + IVA), e para o 21 324 62 70. As chamadas são atendidas por um Call Center especialmente formado por figuras conhecidas da RTP, voluntários da PT e cientistas portugueses.

A Maratona da Saúde tem por objetivo alertar toda a população para a importância da investigação científica no combate e prevenção das principais doenças que ainda não têm cura.

Nesta edição, subordinada ao tema das Doenças Neurodegenerativas, a Maratona da Saúde sensibilizou para patologias que incluem Alzheimer, Parkinson, doença dos pezinhos (paramiloidose), esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica, entre outras.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview