FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
FPC promove rastreios gratuitos ao coração em Lisboa
segunda-feira, 16 maio 2016 12:28

Se estiver por Lisboa, entre hoje ou amanhã, não perca os rastreios gratuitos aos fatores de risco das doenças cardiovasculares!

 

Esta iniciativa de sensibilização, promovida pela Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) decorrerá entre as 10h00 e as 18h00, na Praça da Figueira, em Lisboa.

Com o mote "Cuide da sua máquina", a campanha pretende chamar a atenção da população portuguesa para sintomas que habitualmente não são associados a problemas do coração e que são os primeiros sinais de alerta para a insuficiência cardíaca.

“Este ano, a Fundação Portuguesa de Cardiologia está a dedicar as comemorações do mês do coração à insuficiência cardíaca porque consideramos que é urgente aumentar o reconhecimento e conhecimento público dos sintomas desta doença”, explica Manuel Carrageta, presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia.

A insuficiência cardíaca ocorre muitas vezes devido à lesão do músculo cardíaco, o que pode acontecer após um ataque cardíaco ou outra doença que afete o coração, ou até mesmo devido a uma lesão continuada e gradual, como acontece na diabetes, hipertensão, doença arterial coronária, colesterol elevado, consumo excessivo de álcool ou abuso de drogas.

A campanha do “Mês de Maio – Mês do Coração” decorre este ano em parceria com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia, Direção Geral da Saúde e Associação Portuguesa de Seguradores.

Para mais informações consulte o site da FPC.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview