FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Campanha “Larga a chupeta. Fumar é ridículo” assinala o Dia Mundial Sem Tabaco
quinta-feira, 19 maio 2016 14:52

No mês em que se assinala o Dia Mundial Sem Tabaco, a Comissão de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) associa-se ao Corpo Nacional de Escutas (CNE), a fim de lançar um apelo aos mais jovens.

 

“Larga a chupeta. Fumar é ridículo” é o mote da campanha que desafia jovens fumadores a assumirem uma postura diferente perante o tabaco. A mensagem é muito simples e direta: fumar é ridículo, tão ridículo quanto usar chupeta em idades impróprias.

“Sabe-se que a maior parte dos jovens inicia o consumo por curiosidade e influência de amigos ou de grupos. Trata-se de uma forma de afirmação e integração em grupos que se querem evidenciar pela ousadia ou rebeldia de fumar. A campanha deste ano não faz mais que ridicularizar o ato de fumar, incutindo nos jovens uma postura de afirmação positiva dizendo não ao tabaco”, explica José Pedro Boléo-Tomé, coordenador da Comissão da Tabagismo da SPP.

O especialista defende ainda que é junto dos jovens em idade escolar que é necessário intervir, tendo em conta que a iniciação tabágica ocorre cada vez mais cedo.

“A luta contra o tabagismo é um dever de todos nós, cidadãos. É algo que deve ser encarado como um investimento na formação e qualidade de vida dos jovens de hoje, assim como das gerações futuras”, afirma Norberto Correia, chefe nacional do CNE.

Consulte a campanha no site da SPP e acompanhe-a através do facebook do CNE.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview