Siga as nossas redes sociais

Iniciativas
Imagem Desdobramento

Coimbra acolhe sessão de sensibilização anti-tabágica

Por: Redacção Vital Health

segunda-feira, 30 maio 2016 14:04

A fim de assinalar o Dia Mundial sem Tabaco, a Delegação de Coimbra da Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), realiza uma sessão de sensibilização anti-tabágica, no dia 31 de maio, que terá lugar na Escola Jaime Cortesão.

 

Esta ação tem como principal objetivo alertar as populações para os malefícios do tabaco, bem como para a necessidade de proteger as pessoas que não fumam mas que frequentam ambientes poluídos pelo tabaco.

Tendo em conta que fumar é a primeira causa evitável de doenças, incapacidade e morte prematura nos países desenvolvidos, a FPP organiza uma palestra sobre os “Malefícios do Tabaco”, realiza testes do monóxido de carbono (co) para fumadores e, ainda, distribui volantes da especialidade, assim como várias informações.

O tema do Dia Mundial Sem Tabaco 2016 consiste na padronização das embalagens de tabaco que vão passar a ter novas imagens e frases como: “Não fume, por si e pelos outros”, “Se ama a sua família, deixe de fumar”, “Diga não ao tabaco, diga sim à vida”, “Seja livre, não fume”.

Saiba mais aqui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2023 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview