FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Grupo Onyria realiza a 3.ª edição do Onyria Running Challenge por uma ca(u)sa solidária
segunda-feira, 30 maio 2016 14:17

O Grupo Onyria e a Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), com o apoio técnico da Xistarca, realizam a 3.ª edição do “Onyria Running Challenge”.

 

Esta corrida, de cariz solidário, nasceu do desejo do Grupo Onyria em ajudar um colaborador que se viu a braços com um problema grave de Saúde, nomeadamente leucemia. Com vista à recolha de fundos, a corrida foi de tal forma um sucesso que o Grupo Onyria conseguiu ainda apoiar financeiramente a APCL.

Por todo este sucesso, esta edição desafia mais uma vez todos os corredores, amadores e profissionais, para uma corrida de 10 km e uma caminhada de 4,5 km, com partida e chegada na Avenida Brasília, em Lisboa.

Para além dos fundos angariados reverterem a favor do Projeto Casa Porto Seguro, da APCL, os melhores classificados ganham estadias no Hotel Quinta da Marinha Resort e refeições no Monte Mar Lisboa.

A Casa Porto Seguro é um projeto que tem como intuito construir uma casa para que familiares de doentes hemato-oncológicos, em tratamento no IPO de Lisboa, possam utilizar durante os internamentos dos seus familiares, já que, atualmente, os familiares e doentes, por questões de carência económica, ficam muitas vezes a dormir na rua, em carros ou noutros locais.

Paulo Figueiredo, diretor geral de operações do Grupo Onyria, afirma que “juntar o desporto a boas causas é a melhor forma de ter um verdadeiro impacto na sociedade. Desde o primeiro minuto que nos envolvemos numa causa maior, ao ajudar o Rafa, um colega nosso a quem foi diagnosticada leucemia mioblástica aguda. Este ano, tal como no ano passado, voltamos a correr para o Projeto Casa Porto Seguro, da APCL, e também para chamar a atenção para o importante papel desta associação que vive não só o problema dos doentes com leucemia, mas também dos familiares.”

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas através do site da Xistarca, o parceiro da organização técnica das provas. 

De referir que, para a corrida de 10 km, os interessados deverão ter idade superior a 18 anos, no entanto a caminhada de 4 km será aberta a todos, sem limite de idade.

A Onyria Running Challenge conta com a Talenter como patrocinador oficial e terá ainda o apoio da Avis, Esegur, RXF, Criações Padrão, Eurologistix, Monte Mar Restaurante, Sumol Compal, Serviço Médico Permanente e Run is a Gift.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview