Siga as nossas redes sociais

Iniciativas

Associação Portuguesa de Urologia incentiva a falar sobre incontinência urinária

Por: Redacção Vital Health

quarta-feira, 13 março 2013 09:50

artigo APUrologia logoA Associação Portuguesa de Urologia (APU) lançou um alerta sobre a importância de falar sobre a incontinência urinária. Segundo a APU, são poucos os doentes que procuram ajuda médica preferindo ter comportamentos como reduzir a ingestão de líquidos a partir de uma certa hora, andar sempre com uma muda de roupa extra ou evitar o convívio com familiares e amigos.

 

A chamada de atenção surge no âmbito do Dia Nacional da Incontinência Urinária, assinalado a 14 de março. A associação estima que existam cerca de 600 mil pessoas com incontinência urinária (IU), sendo 20 por cento mulheres e oito por cento homens.

Como é uma doença com forte impacto na qualidade de vida, a associação aconselha os doentes a perderem o tabu e falar abertamente com o médico, porque existem diversos tratamentos, quer com medicação quer com neuromodulador (dispositivo que reduz os episódios de perda urinária e de micções diárias).

A incontinência por urgência caracteriza-se por um desejo urgente de urinar, seguido de uma perda incontrolável de urina. As frequentes idas à casa de banho, quer de dia quer de noite, e a vontade súbita de urinar com perda de controlo são dois sintomas.

Fonte: LPM

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2022 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview