FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
15 mil euros para premiar projetos em Oncologia Pediátrica
quarta-feira, 01 junho 2016 12:53

No Dia da Criança, que se assinala hoje, dia 1 de junho, inicia-se oficialmente o período de candidaturas à primeira edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp.

 

No valor de 15 mil euros, a atribuição pretende distinguir projetos que contribuam positivamente para a área da Oncologia Pediátrica.

O prazo para a submissão de candidaturas termina a 20 de outubro de 2016, sendo possível candidatar-se qualquer pessoa singular, grupos de trabalho e instituições sem fins lucrativos que apresentem um projeto que promova a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

As propostas serão apreciadas por um júri constituído por cinco elementos e que se especializam nas diferentes vertentes da área Oncológica. O projeto vencedor será apresentado em fevereiro de 2017.

O prémio é uma iniciativa da Fundação Rui Osório de Castro, instituição de solidariedade social sem fins lucrativos que apoia a Oncologia Pediátrica, e da Fundação Millennium bcp.

O Dr. Fernando Nogueira, presidente da Fundação Millennium BCP, destaca a importância desta atribuição “porque a Saúde das crianças é um bem precioso e porque a regressão demográfica em Portugal é uma evidência, a Fundação Millennium bcp na área da Ciência procura apoiar projetos de investigação ligados à Saúde Pediátrica. Associámo-nos a este prémio porque queremos ter parceiros credíveis e especializados na matéria, apoiamos este prémio para que o conhecimento progrida e a doença regrida, apoiamos este prémio para que as crianças com doença oncológica e as suas famílias tenham menos sofrimento e mais esperança, apoiamos este prémio para que os profissionais da área possam ter ganhos de realização profissional e pessoal. Apoiamos porque é uma boa causa.”

Cristina Potier, da Fundação Rui Osório de Castro, refere “O Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp é mais uma forma de responder ao objectivo a que nos propusemos de promover, incentivar e apoiar a investigação científica dedicada ao cancro infantil, contribuindo assim para o avanço da Medicina em Portugal”.

Para mais informações, visite www.froc.pt

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview