FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
IPO-Porto sensibiliza jovens para a dádiva de sangue no NOS Primavera Sound
quarta-feira, 08 junho 2016 12:24

A fim de assinalar o Dia Mundial do Dador (14 de junho), o IPO-Porto associa-se à 5.ª edição do NOS Primavera Sound para mais uma ação de sensibilização para a dádiva de sangue.

 

A iniciativa realiza-se de 9 a 11 de junho, entre as 16h00 e as 21h00, no Parque da Cidade do Porto e tem como objetivo desmitificar conceitos, bem como atrair jovens dadores e novos dadores para que se tornem assíduos.

“Estas ações, com gestos simples e de proximidade, surpreendem e cativam novos dadores”, explica Luísa Lopes dos Santos, a diretora do serviço de Imuno-Hemoterapia do IPO-Porto, reforçando que o envolvimento de toda a comunidade nesta causa é fundamental.

“Sendo o NOS Primavera Sound um dos espetáculos musicais que mais atrai jovens ao norte do país, e tendo em conta o seu espírito ímpar, entendemos que este é um espaço de excelência para ir ao encontro dos mais novos e sensibilizá-los para a dádiva de sangue”, conclui Luísa Lopes dos Santos.

O objetivo do IPO-Porto é poder ser autossuficiente, a fim de dar sempre a melhor resposta nos cuidados que presta diariamente aos milhares de doentes que, na sequência dos seus tratamentos oncológicos, necessitam frequentemente de transfusões.

A recolha de sangue decorre de segunda a sexta, entre as 8h30 e as 19h00, e ao sábado, das 8h30 às 12h30, no IPO-Porto.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview