FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Associação Portuguesa de Podologia apoiou 2.ª Corrida pela Alegria do Movimento
segunda-feira, 20 junho 2016 11:47

A Associação Portuguesa de Podologia e a Akileine, marca de produtos para o cuidado dos pés e das pernas, estiveram presentes na 2.ª Corrida pela Alegria do Movimento, a fim de alertar para os cuidados podológicos na manutenção de uma prática desportiva saudável.

 

Este apoio, traduzido na avaliação das condições dos atletas, teve como objetivo contribuir também para a prevenção e diminuição do número de lesões associadas à prática de desporto.

“Tendo em consideração que a corrida é a quarta modalidade desportiva mais popular do país, com cerca de um milhão e meio de praticantes, o objetivo da presença neste evento da Associação Portuguesa de Podologia é a preocupação com cuidado dos pés dos atletas nacionais”, refere Manuel Portela, presidente da Associação Portuguesa de Podologia.

O responsável adianta ainda que “é fundamental a avaliação e o aconselhamento dos praticantes de desporto, nomeadamente os corredores, por forma a interpretar e a diagnosticar precocemente algumas patologias ou alterações biomecânicas dos atletas com o intuito de prevenir o aparecimento de lesões”.

“As lesões associadas à corrida podem ser motivadas por diferentes fatores, extrínsecos e intrínsecos, como as particularidades da corrida, mas a maior percentagem de lesões podem estar associadas ao apoio incorreto do pé, ao tipo de pé e de passada, assim como ao tipo de calçado”, conclui Manuel Portela.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview