FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
O caminho faz-se a andar, porque não fazê-lo também a correr?
quarta, 27 julho 2016 11:35

A Running Team Lusíadas, iniciativa criada por três enfermeiros do grupo Lusíadas Saúde, dedica-se à atividade desportiva e pretende sensibilizar para a importância de um estilo de vida saudável, através da realização de treinos de corrida semanais e da participação nas principais provas da modalidade a nível nacional.

 

Sob o mote “O caminho faz-se a andar, porque não fazê-lo também a correr?”, esta ação conta atualmente com 91 participantes, entre eles médicos, enfermeiros, auxiliares de ação médica, técnicos de imagiologia e medicina nuclear, administrativos e pessoas das áreas financeira, de recursos humanos, relações públicas e de farmácia.

De acordo com Fernando Carvalhão, enfermeiro da Unidade de Exames Especiais do Hospital Lusíadas Lisboa e um dos embaixadores do projeto, “a nossa missão é incentivar as pessoas a viverem de forma saudável através da prática desportiva e, simultaneamente, reforçar também nos colaboradores o sentimento de pertença e de coesão”.

“Começámos por fazer um treino por semana, sempre variando o dia, a hora e o local. Já treinámos no Estádio Universitário, no Parque das Nações, no Parque da Paz, em Almada, e na zona ribeirinha de Algés. Ultimamente corremos, com maior frequência, no Estádio Universitário de Lisboa e, faça chuva ou faça sol, realizamos dois treinos – um de manhã e outro ao final do dia”, acrescenta o enfermeiro.

“Adaptamos a dinâmica dos treinos ao número de participantes e nível em que se encontram (são geralmente 45 a 55 minutos, o ritmo pode variar e nos treinos com mais gente criamos vários ritmos, portanto podemos fazer desde 5 a 10 km). A primeira grande iniciativa em que participámos enquanto grupo Running Team Lusíadas foi a Meia Maratona de Lisboa 2016 - a corrida da Ponte 25 de Abril – na qual alguns colaboradores correram os 21,1 km e outros correram os 7 km (Mini Maratona)”, conclui.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview