FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Pequenos Passos, Grandes Gestos: caminhar pela prevenção do cancro da mama
segunda, 12 setembro 2016 11:16

A 7.ª edição da caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” acontece a 1 de outubro e as inscrições já estão abertas. Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu são as sete cidades que recebem esta iniciativa.

 

A iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que desde 2010 já ajudou a angariar mais de 160 mil euros para a luta contra o cancro da mama, regressa em outubro, Mês Internacional de Prevenção de Cancro da Mama.

 

As caminhadas, abertas a todos os interessados, são realizadas através de uma inscrição, que confere o acesso a um kit de caminhada (t-shirt, garrafa de água e folhetos informativos). A inscrição tem o valor de cinco euros, que revertem na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro. 
 
Locais de partida:
Aveiro: Mercado D. Manuel Firmino
Coimbra: Praça da República - Parque Verde do Mondego
Covilhã: Jardim Público - Complexo Desportivo
Castelo Branco: Centro Cívico (Docas)
Guarda: Alameda de Santo André - Praça Luís de Camões (Sé Catedral)
Leiria: Jardim Luís de Camões
Viseu: Largo do Rossio
 

Estima-se que na Europa surjam todos os anos 430.000 novos casos de cancro da mama e que uma em cada 10 mulheres venha a desenvolver a doença antes dos 80 anos. O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres, e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher. Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6000 novos casos de cancro da mama e 1500 mulheres morrem com esta doença.

 

De acordo com declarações de Vítor Rodrigues, do Núcleo Regional do Centro da LPCC, “é uma luta que nunca deve terminar e em que devemos acreditar que, embora nem sempre possível de ganhar, pelo menos que a podemos dominar.”

 

Para mais informações, contacte contactar a LPCC através dos números de telefone 239 487 490 / 918 539 741.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview