FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Médica obstetra revela bastidores da vida hospitalar
sexta-feira, 23 setembro 2016 12:21

"Confissões de Uma Médica" é o título de uma obra da autoria de Sofia Serrano, médica obstetra, que mostra o outro lado do ambiente hospitalar. Editada pela Marcador, a obra conta com o prefácio do pediátra Mário Cordeiro.

 

Ao longo de 248 páginas a autora expõe a sua realidade: o trabalho árduo e aparentemente infinito durante o curso de Medicina, a primeira autópsia, o primeiro parto por cesariana, as noites em branco e os turnos de 24 horas, os 110 nascimentos no seu primeiro ano de internato, a pressão de ter de tomar decisões, em segundos, que podem salvar uma vida.

 

No registo pessoal de quem escreve um diário, esta obstetra mostra ao leitor os bastidores da vida hospitalar e familiar de uma médica, desvendando os segredos e o lado humano de alguém que também é mãe, e mulher, e que precisa desesperadamente do seu café para superar as maratonas das urgências.

 Livro COnfissoes MEdica 94f24

Sofia Serano é vice-presidente da delegação do Algarve da Associação para o Planeamento da Família (APF) e assume-se como uma apaixonada por ecografia obstétrica e Medicina Materno-fetal.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview