FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Concurso de desenho incentiva crianças a expressar a sua dor
terça-feira, 27 setembro 2016 11:05

“Vou Desenhar a Minha Dor” é o nome do concurso de desenho lançado pela Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), destinado a crianças até 12 anos que se encontrem hospitalizadas em unidades de saúde nacionais ou que estejam submetidas a tratamentos em hospitais de dia. O objetivo é distinguir trabalhos feitos por crianças hospitalizadas e que traduzam as suas perspetivas pessoais da dor, alertando para a importância desta problemática.

 

Os trabalhos apresentados devem ser enviados até ao dia 14 de outubro para a sede da APED acompanhados de nome, data de nascimento, data e local de internamento do autor, bem como de nome, morada e telefone do encarregado de educação. 

 

Os desenhos admitidos serão divididos em três escalões etários com base nas idades das crianças à data de conclusão do concurso. Em cada escalão etário serão atribuídos três cheques-oferta, no valor de 250 euros, 200 euros e 100 euros, respetivamente para o 1º, 2º e 3.º classificados. Descarregue o regulamento desta iniciativa.

 

Esta iniciativa insere-se nas comemorações do Dia Nacional da Luta contra a Dor, que se assinala a 21 de outubro. De acordo com a Associação Internacional para o Estudo da Dor (IASP) a dor é uma experiência multidimensional desagradável, envolvendo não só uma componente sensorial mas também uma componente emocional, e que se associa a uma lesão tecidular concreta ou potencial, ou é descrita em função dessa lesão.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview