FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Associação Pais-em-Rede lança quarta coleção de histórias infantis
quarta-feira, 19 outubro 2016 11:39

A Pais-em-Rede apresenta a quarta coleção dos livros “Meninos Especiais”, no próximo dia 24 de outubro, às 18 horas, na Fundação Calouste Gulbenkian.

 

Esta coleção de livros, escrita e ilustrada por profissionais voluntários, é baseada em crianças reais com um atraso global de desenvolvimento, com síndrome X frágil ou com uma patologia não diagnosticada. O objetivo da obra é mostrar às crianças saudáveis estas limitações, que dificultam a aprendizagem e requerem uma maior inclusão.

 

Isabel Stilwell escreveu a história do Afonso, um menino com atraso global de desenvolvimento, que Madalena Braga ilustrou, retratando a forma como todos os dias surpreende os que estão à sua volta. Ana Zanatti criou a história do Alexandre que tem síndrome X frágil, e Madalena Bastos deu-lhe forma, retratando a história de um menino rodeado de amor, que embora atrapalhado pelo “X” participa em todas as atividades e faz de cada passo uma nova vitória. Por último, Afonso Reis Cabral e Carla Isidro escreveram a história do João, um menino que sofre de uma patologia não diagnosticada que dificulta qualquer aprendizagem. O João, apaixonado pela música, levou dez anos para aprender a andar, mas todos os dias tenta superar-se com o apoio dos pais e dos irmãos.

 

Os livros podem ser adquiridos através do e-mail: encomendasmeninosespeciais@gmail.com.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview