FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Nestlé leva crianças do 1.º ciclo a fazerem “Arte no Prato”
quarta-feira, 26 outubro 2016 10:54

A Nestlé e a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal uniram-se para ensinar aos mais pequenos a cozinhar de forma saudável.

 

Crianças do ensino básico e 1.º ciclo tiveram a oportunidade de experienciar uma divertida aula de culinária saudável. “Arte no Prato” foi o tema desta iniciativa, onde o Chef Gil Mourão desafiou os alunos a criarem receitas saudáveis.

 

Foi no Colégio Monte Flor, em Carnaxide, que várias crianças tiveram a oportunidade de fazer as suas próprias receitas com vários ingredientes saudáveis disponíveis. Para além de aprenderem mais sobre as vantagens nutricionais de cada ingrediente, ainda aprenderam a importância da apresentação, enfeitando os seus próprios pratos de forma a torna-los mais apelativos.

 

Desde transformar curgetes em sóis até fazer bandeiras com tomates e espinafres, a imaginação foi o limite e os pequenos Chefs não resistiram depois a provar as suas mais artísticas iguarias.

 

Tal como todos os anos, no dia 20 de outubro, mais de 10 milhões de chefs de todo o mundo celebraram o Dia Internacional de Chefs, uma iniciativa da “World Association Chefs Societies”. A Nestlé juntou-se a esta iniciativa, inserida no programa Nestlé Crianças Saudáveis, que se compromete a promover a nutrição infantil, saúde e bem-estar.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview