FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Seja mais rápido que um AVC”
segunda-feira, 31 outubro 2016 11:53

O AVC é a primeira causa de morte e incapacidade em Portugal. Por este motivo, a Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) aposta na divulgação de informação para melhor prevenir e tratar esta doença.

 

Por hora, três portugueses sofrem um AVC. Um deles não sobreviverá. Dos restantes, metade ficará com sequelas graves. “É urgente aprender a reconhecer os sintomas e sinais de alerta que devem levar à ativação dos serviços de emergência. No caso do AVC, “tempo é cérebro” e, por isso, quanto mais cedo o doente chegar ao hospital, maior será a probabilidade de sobrevivência sem sequelas” afirma o presidente da Sociedade Portuguesa do AVC, José Castro Lopes.

 

Desde o passado sábado, dia 29 de outubro, os jogadores da 9.ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entram em campo com uma t-shirt alusiva ao Dia Mundial do AVC, uma iniciativa conjunta da SPAVC “Este pode ser o jogo da sua vida”. Para além da mensagem “Seja mais rápido que um AVC”, as t-shirts contêm ainda os sinais de alerta que exigem uma chamada imediata para o 112.

 

Para reforçar o conhecimento da população sobre esta doença previsível e tratável, a SPAVC lançou dois projetos editoriais: um Manual Digital para Jornalistas e um Guia Prático sobre o AVC dirigido à população.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview