FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Jovens promovem informação sobre diabetes
segunda-feira, 14 novembro 2016 14:26
No âmbito do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala hoje, dia 14 de novembro, a Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) promove um rastreio no Cais do Sodré, em Lisboa, entre as 10h00 e as 19h00, e a 15 de novembro uma sessão de esclarecimento sobre a diabetes numa escola nos Olivais, também em Lisboa. Estas iniciativas têm o objetivo de informar, desmistificar e ajudar a população, jovens e familiares a lidar com a diabetes.

 

Esta iniciativa pretende estimular o diagnóstico precoce da diabetes, uma vez que cerca de 10% dos portugueses têm diabetes e estima-se que mais de três milhões se encontrem em situação de pré-diabetes.

 

Amanhã, 15 de novembro, a associação leva o projeto “AJDP nas Escolas” aos Olivais, para informar e educar os alunos da Escola Básica 2, 3 Fernando Pessoa sobre como é viver com esta doença.

Paula Klose, presidente da AJDP, refere que “a associação pretende educar para a diabetes através de testemunhos próximos e reais, mostrando que a diabetes não limita mas que apenas precisa de ser controlada. Procuramos que cada iniciativa transpareça isso mesmo e assim contribuir para uma sociedade mais rica e menos ligada ao preconceito associado à diabetes”.

 

Ambas as iniciativas contam com o apoio de voluntários. “Não há ninguém melhor para explicar este tema que eles próprios, que todos os dias lidam com a diabetes e experienciam os desafios relacionados com a doença”, acrescentam a presidente.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview