FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Nutri Ventures nas escolas para promover uma alimentação saudável
quarta-feira, 16 novembro 2016 12:01

A Nutri Ventures, uma série de animação infantil, junta-se à empresa ITAU, que serve refeições escolares, para ensinar os alunos a adotar hábitos alimentares saudáveis.

 

Reduzir o consumo de sal e de açúcar simples e aumentar o consumo de proteína de origem vegetal em vez de animal são alguns dos conselhos que esta equipa vai dar em 30 escolas portuguesas.

 

Através de um concurso entre as várias escolas, a iniciativa começará por desafiar os alunos a testar os seus conhecimentos sobre as três temáticas principais: o açúcar, o sal e as leguminosas. No primeiro e segundo período escolar, as crianças terão que responder a um questionário e, no final do ano, a escola que mais perguntas acertar será surpreendida com uma visita do Teo, um dos heróis da série de animação Nutri Ventures.

 

“As crianças passam grande parte do seu dia na escola, como tal são muito importantes as escolhas que fazem para terem uma alimentação saudável. Através desta parceria com o ITAU, queremos que os heróis da Nutri Ventures saiam do pequeno ecrã e cheguem aos refeitórios portugueses para mudar os hábitos pouco saudáveis que ainda estão presentes. Desta forma, as crianças divertem-se e, em simultâneo, descobrem os ‘poderes' dos alimentos saudáveis”, explica Cláudia Rodrigues, european sales director da Nutri Ventures.

 

Durante o ano letivo de 2016/2017, a iniciativa vai ser implementada no agrupamento de escolas do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do município de Valongo e no Colégio de Gaia, em Vila Nova de Gaia.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview