FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Almada recebe a iniciativa “Café Memória”
quarta-feira, 21 dezembro 2016 11:30

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, aos seus familiares e cuidadores. Almada é o próximo local onde vão acontecer estas sessões.

 

A Sonae Sierra e a Associação Alzheimer Portugal assinaram um protocolo com a Câmara Municipal de Almada, a Santa Casa da Misericórdia de Almada e membros do Grupo Concelho de Idosos de Almada, no dia 20 de dezembro, para a criação do Café Memória em Almada.

 

As sessões irão funcionar no Museu da Cidade de Almada nos segundos sábados de cada mês, das 10h30 às 12h30, com entrada livre e sem necessidade de inscrição prévia. A primeira sessão está agendada para o próximo dia 14 de janeiro de 2017.

 

“No Concelho de Almada, o número de pessoas idosas tem vindo a ganhar grande expressão nos últimos anos. É preocupação do Município fomentar e apoiar o desenvolvimento de projetos e ações que possibilitem aos nossos cidadãos seniores manter-se no seu meio natural de vida, garantindo os princípios das Nações Unidas para as Pessoas Idosas, de dignidade, autonomia, desenvolvimento pessoal, acesso aos cuidados e participação.”, afirma Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview