FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Festa de Natal solidária pretende angariar fundos para ajudar doentes com cancro
quinta-feira, 22 dezembro 2016 11:07
A União Humanitária dos Doentes com Cancro (UHDC) está a organizar uma festa de Natal para angariação de fundos em nome daqueles que vivem com cancro, no dia 22 de dezembro, no salão de festas Petrosintra, na Terrugem, Sintra, pelas 21h00.

 

A esta festa juntam-se atuações de alguns artistas solidários com a causa, como Rute Marlene, Luís Portela, Jéssica Portugal, Ana, Lurdes Santana, Catarina Campos, Miguel de Paiva e Mariza Duvall.

 

O bilhete para participar neste Natal solidário pelos doentes com cancro pode ser adquirido através dos contactos telefónicos: 918909050 e 919573617. O valor reverterá, na totalidade, a favor da UHDC, para que a associação continue a prestar apoio, através de serviços gratuitos, a todos aqueles que lidam com o cancro, doentes e familiares.

 

Esta é a última festa do ano organizada pela associação, que visa ainda chamar a atenção para a campanha “1% Contra o Cancro”. Nesta época natalícia e durante este mês, a UHDC apela à solidariedade de cada cidadão, pedindo sua contribuição com 1% do seu subsídio de Natal. Os que quiserem ajudar nesta luta contra o cancro, podem fazer os seus donativos através de um depósito nos balcões do Montepio, ou por transferência, para o NIB: 003602169910007736322.

 

Todo o valor angariado através destas iniciativas servirá para manter os serviços gratuitos que a UHDC presta aos doentes com cancro e respetivas famílias, como é o caso de consultas médicas e psicológicas, a Linha Cancro da Mama, a Linha Contra o Cancro e o Núcleo de Apoio ao Doente Oncológico.

 

Raquelinda Magalhães, porta-voz e chefe de voluntariado da UHDC, diz que “são estas iniciativas que nos permitem continuar a apoiar os que vivem cancro e não têm possibilidades. O contexto económico não tem facilitado a nossa missão e estas campanhas têm como principal objetivo pedir a todos que nos ajudem a ajudar”.

 

O cancro é responsável por um quarto das mortes em Portugal e a primeira causa de morte no grupo etário entre os 35 e os 64 anos, estimando-se um aumento de 20% na incidência até 2030.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview