FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Demências: Café Memória chega a Portugal
segunda-feira, 01 abril 2013 10:55

artigo cafe memoriaO "Memory Café" chegou a Portugal pela mão da Alzheimer Portugal e da Sonae Sierra para apoio das pessoas com demência e cuidadores. O conceito foi adaptado e está a ser desenvolvido com o projeto-piloto Café Memória, o qual terá lugar em dois centros comerciais um sábado por mês.


A primeira sessão está agendada para o dia 6 de abril no Centro Colombo e a segunda para dia 20 do mesmo mês no CascaiShopping. Com início marcado para as 9h00, as sessões são gratuitas e pretendem ser um local de encontro de pessoas que sofrem com problemas de memória ou demência e respetivos cuidadores.


Estas reuniões vão decorrer em espaços informais, com o intuito de reduzir o isolamento social, anuncia a Alzheimer Portugal no site. Na prática, é promovida a interação entre os participantes através da partilha de experiências, realização de atividades lúdicas e apresentação de um tema.


O "Memory Café" está implementado em vários países. No Reino Unido, por exemplo, está identificado no Plano Nacional Inglês para as Demências. Em Portugal está também inserido no projeto "Cuidar Melhor" da Alzheimer Portugal, que conta com o apoio de vários parceiros institucionais e dos municípios de Cascais, Oeiras e Sintra.


Fonte: Alzheimer Portugal

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview