FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
35 jovens da Casa do Gaiato vão receber bicicletas personalizadas
quarta-feira, 18 janeiro 2017 12:35
A Crioestaminal, laboratório de criopreservação, em parceria com a Esmaltina, fabricante português de bicicletas, e o Biocant, o maior parque biotecnológico do país, uniram-se em prol do projeto de responsabilidade social “Pedalar por um Futuro Melhor”, que termina com a oferta de bicicletas personalizadas a 35 crianças da Casa do Gaiato, no próximo dia 21 de janeiro, pelas 15h30, nas instalações da Crioestaminal no Biocant, em Cantanhede.

 

Após a deslocação de 35 colaboradores da Crioestaminal à fábrica da Esmaltina, em Sangalhos, para participarem no processo de fabrico e montagem das bicicletas, a iniciativa culmina com a cerimónia de entrega das bicicletas produzidas às crianças da Casa do Gaiato, uma instituição de apoio a jovens rapazes sem família.

 

Além de obterem uma bicicleta personalizada, os jovens vão ainda poder visitar o laboratório da Crioestaminal, para melhor compreender o que é a criopreservação e envolver-se em atividades experimentais no Centro de Ciência Júnior do Biocant, nas quais será promovido o primeiro contacto com a biotecnologia.

 

“Esperamos proporcionar aos jovens da Casa do Gaiato um dia que lhes fique na memória. Além de levarem uma Esmaltina para casa, queremos permitir-lhes uma quebra na sua rotina habitual e contribuir para o enriquecimento e aquisição de conhecimento, da mesma forma que também pretendemos transmitir-lhes uma mensagem de incentivo ao esforço na construção de um futuro positivo. Simultaneamente, envolver os colaboradores da Crioestaminal no fabrico das bicicletas é uma forma de fortalecer a relação da empresa com a comunidade e de permitir aos nossos trabalhadores a colaboração em atividades de cariz cívico nos quais se reveem”, destaca André Gomes, fundador e CEO da Crioestaminal.

 

Teresa Antunes, da Casa do Gaiato, refere que “a capacidade de as empresas fazerem parcerias que mudam o dia-a-dia dos nossos jovens é muito importante para a Casa do Gaiato. A Crioestaminal e a Esmaltina vão permitir que se sintam valorizados, e o facto de a entrega das bicicletas decorrer no maior parque biotecnológico do país é um elemento simbólico muito importante, que remete para o futuro – aquilo que queremos que estes jovens tenham e sejam capazes de construir autonomamente. Estamos muito gratos”.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview