FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Esclerose múltipla: prémio desafia estudantes a criar uma curta-metragem sobre a doença
quinta-feira, 23 fevereiro 2017 12:16

Decorreu, no passado dia 16 de fevereiro, no Instituto do Cinema e do Audiovisual, a apresentação da 4.ª edição do Prémio Curtas - Esclerose Múltipla, uma iniciativa que pretende promover uma reflexão sobre o dia-a-dia das pessoas com esta doença degenerativa.

 

Promovida pela Novartis e pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), a iniciativa desafia estudantes de cinema de todo o país e amadores com o gosto pela área para apresentar uma curta-metragem que mostre o que significa viver com esclerose múltipla. O objetivo é promover a importância do conhecimento da doença e formas de lidar com a mesma. Como salienta Ana Costa Dias, vice-presidente do ICA, “o desafio lançado às escolas não tem unicamente por objetivo a produção e realização de um filme, mas também o estudo e a reflexão sobre a doença”.

 

“A esclerose múltipla é uma doença que tem tido grandes ganhos nos últimos anos, graças à investigação científica e à descoberta de medicamentos com menos efeitos adversos. Este evento visa ligar a arte e o doente. Transmitir através do cinema o que cada um sofre, é algo importante e necessário”, afirma Henrique Luz Rodrigues, presidente do Infarmed, que participou na sessão de apresentação do prémio.

 

As participações estão abertas até dia 28 de abril e os vencedores serão anunciados no Dia Mundial da Esclerose Múltipla, que se assinala a 31 de maio. O júri desta edição será composto por realizadores, atores, médicos e representantes de diferentes associações.

 

Mais informações sobre o prémio e regulamento disponíveis em: www.premioemcurtas.pt

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview