FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Cancro no sangue: testemunhos na primeira pessoa reunidos em livro
quinta, 02 março 2017 10:20
No mês da consciencialização para o mieloma múltiplo, a Associação Portuguesa de Leucemia e Linfomas (APLL) e a Oficina do Livro apresentam o livro “Somos Todos Heróis”, onde estão reunidos 50 testemunhos de pessoas que enfrentaram doenças malignas do sangue.

 

A obra pretende mostrar, por um lado, a visão do doente, e por outro, a visão dos profissionais de saúde. Assim, cerca de 50 testemunhos partilham, na primeira pessoa, a sua experiência com casos de doenças malignas do sangue, como o mieloma múltiplo, leucemia, linfomas, entre outras. A visão dos profissionais de saúde é dada por psicólogos ligados à área da Oncologia.

 

A apresentação do livro vai ter lugar na Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos, já no próximo dia 3 de março. A sessão contará com a presença de três sobreviventes, cujos testemunhos pessoais integram a obra.

 

O mieloma múltiplo é um cancro raro, contudo, é o segundo cancro de sangue mais comum, sendo que em Portugal a estimativa é de 300 novos casos por ano afetando mais a faixa etária entre os 50 e os 70 anos.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview