FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Cancro do intestino: Farmácias Holon promovem rastreio
segunda-feira, 06 março 2017 13:01
Em Portugal são diagnosticados, anualmente, sete mil novos casos de cancro do intestino. Esta doença de progressão silenciosa é responsável pela morte diária de 11 portugueses. Porém, se for detetada a tempo, tem uma taxa de cura de 90%. Para assinalar o Mês Europeu da Luta Contra o Cancro Colorretal, as Farmácias Holon e a Europacolon Portugal promovem, pelo 4.º ano consecutivo, rastreios de Pesquisa de Sangue Oculto nas Fezes (PSOF).

 

“O método de rastreio utilizado, pesquisa de sangue oculto nas fezes, permite identificar precocemente a presença de um tumor ou de pólipos no intestino e o encaminhamento imediato da pessoa para exames complementares de diagnóstico, ou seja, a realização de colonoscopia”, explica Mariana Rosa, farmacêutica das Farmácias Holon e coordenadora deste projeto ao nível nacional.

 

“Esta parceria com as Farmácias Holon tem-nos permitido lutar contra esta doença e angariar fundos para ações de sensibilização e prevenção do cancro digestivo a nível nacional. Desde 2014, já conseguimos rastrear cerca de 3.431 pessoas, entre as quais 799 homens, e intervir junto de milhares”, relembra o presidente da Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo.

 

A campanha vai estar em 176 farmácias, um pouco por todo o país. Saiba onde aqui

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview