FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Semana Internacional do Glaucoma: El Corte Inglés promove rastreios visuais
terça-feira, 07 março 2017 11:39
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é segunda principal causa de cegueira do mundo. Esta doença ocular afeta, maioritariamente, pessoas com mais de 40 anos, pessoas com hipertensão ocular, diabetes, miopia ou pessoas que tenham familiares com glaucoma.

 

O glaucoma, conhecido como a “cegueira silenciosa”, provoca danos progressivos no nervo ótico, e caso não seja diagnosticado a tempo, o doente pode sofrer uma perda gradual e irreversível da visão.

 

O glaucoma é identificado através de um exame ocular completo que inclui uma tonometria. Especialistas aconselham realizar um exame ocular, pelo menos, uma vez por ano, para doenças como estas serem diagnosticadas numa fase inicial.

 

Para consciencializar a importância da descoberta precoce do glaucoma e o seu tratamento, assim como recordar que é essencial a realização de controlos preventivos, a OpticaGallery do El Corte Inglés assinala, entre os dias 6 e 12 de março, a Semana Internacional do Glaucoma. A ótica vai oferecer aos clientes a possibilidade de realizar uma tonometria para o controlo da pressão intra-ocular.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview