FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Missão Continente doa 550 mil euros a centros de saúde de todo o país
terça-feira, 14 março 2017 12:41
A Missão Continente vai apoiar 40 projetos de promoção da saúde familiar, liderados por Centros de Saúde de 16 distritos de norte a sul do país, com cerca de 550 mil euros. Estes projetos atuam em áreas como a literacia em Saúde familiar, autocuidados, alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil e apoio e promoção do aleitamento materno. Os distritos de Lisboa (nove projetos), Setúbal, Aveiro (quatro projetos cada), e Porto (três projetos) são aqueles que irão receber maior apoio.

 

O valor angariado decorreu da venda de presentes solidários da Missão Continente e de chamadas de valor acrescentado. A escolha dos vencedores compreendeu uma votação dos portugueses e a avaliação do júri do concurso Missão Continente, formado por representantes do hipermercado, da Direção-Geral da Saúde, da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Ordem dos Médicos, da Ordem dos Enfermeiros, da Escola Nacional de Saúde Pública e da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar.

 

Para João Rodrigues, presidente da Associação Nacional de Unidades de Saúde Familiar, “o apoio prestado pela Missão Continente aos agrupamentos de centros de saúde tem sido fundamental para implementar projetos de interesse público, que contribuem para aumentar as competências dos Centros de Saúde e posicionar as Unidades de Saúde Locais como os centros de referência na promoção da saúde familiar”.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview