FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Missão Continente doou mil toneladas de bens alimentares em 2016
terça-feira, 28 março 2017 12:05
A Missão Continente acaba de apresentar os resultados que revelam o impacto da intervenção social do Continente no ano de 2016, em áreas como promoção da Saúde familiar, combate ao desperdício alimentar, luta contra a fome, promoção de uma alimentação saudável, entre outras. Conheça aqui os resultados.

 

Em 2016, mais de 550 mil euros foram angariados pela Missão Continente para financiar 40 projetos na área de Saúde familiar. Os projetos foram promovidos por agrupamentos de Centros de Saúde, de 16 distritos nacionais.

 

Na luta contra a fome, a Missão Continente, em parceria com a Cruz Vermelha, através de recolhas de alimentos, conseguiu doar 385 mil refeições a famílias carenciadas. Paralelamente, em conjunto com o Banco Alimentar Contra a Fome, a Missão Continente contribuiu para a doação de mil toneladas de bens alimentares.

 

Através do Programa Escolas Missão Continente, que está a ser implementado em 18 escolas do 1.º ciclo, a Missão Continente promove também iniciativas para uma alimentação saudável, onde, em 2016, participaram cerca de três mil crianças.

 

Esta iniciativa contribuiu também para o combate ao desperdício alimentar através da doação de excedentes alimentares, que totalizaram seis milhões de euros em produtos doados a 765 instituições. No total, mais de 620 instituições receberam o equivalente a 1,6 milhões de refeições.

 

Em termos de intervenção social, destaca-se ainda o apoio da Missão Continente a 64 corporações de bombeiros, durante a vaga de incêndios no verão, com atribuição de 25 mil euros em bens alimentares de primeira necessidade. No ano de 2016, a Missão Continente contribuiu com 80 mil euros para apoiar as vítimas de incêndios na Madeira.

 

Na vertente da sustentabilidade ambiental, a Missão Continente recolheu 14 toneladas de cortiça, 21 toneladas de pilhas usadas, 27 toneladas de baterias automóveis usadas, 42 toneladas de óleos alimentares usados e 243 toneladas de roupa usada.

 

Para José Fortunato, presidente da Missão Continente, os resultados de 2016 só foram possíveis “graças ao envolvimento dos colaboradores do Continente, dos parceiros da Missão e ao inestimável contributo dos portugueses. Em 2017 pretendemos fazer crescer os resultados do ano transato, com emprenho e dedicação que nos motiva diariamente”.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview