FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“A depressão pode afetar-nos a todos” é lema de marcha pela Saúde mental
sexta-feira, 31 março 2017 12:04
Atualmente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a doença mental como a maior causa de baixas médicas, afetando cerca de 322 milhões de pessoas em todo o mundo. Em Portugal, afeta 20% da população. Para assinalar o Dia Mundial da Saúde, que este ano é dedicado à depressão, a Casa de Saúde Bento Menni do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus, promove a 3.ª Marcha pela Saúde Mental.

 

Sob o lema “A depressão pode afetar-nos a todos” e com o objetivo de alertar para os efeitos e problemas desta doença, a Marcha vai decorrer na próxima terça-feira, dia 4 de abril, na Guarda, e terá início às 14h30, com partida na Alameda de Santo André.

 

No local, entre as 13h00 e as 15h00, a população poderá ainda realizar rastreios à tensão arterial e glicemia.

 

No relatório recentemente divulgado, a OMS afirma que esta doença pode manifestar-se de forma duradoura ou de forma mais severa, sendo que na última pode até culminar em suicídio. Caracteriza-se por sentimentos de tristeza e aborrecimento, irritabilidade, preocupação, insegurança, aflição e sentimentos de culpa e de autodesvalorização.

 

Para mais informações consulte o site oficial do Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview