FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Campus Neurológico Sénior assinala 200 anos da doença de Parkinson
quinta-feira, 06 abril 2017 11:05
No âmbito do Dia Mundial da Doença de Parkinson e da comemoração dos 200 anos do livro original de James Parkinson, o Campus Neurológico Sénior (CNS) vai juntar profissionais de Saúde, doentes e familiares, para aproximar e consciencializar a comunidade para esta patologia na qual o doente não perde a força, mas pode sofrer uma alteração da coordenação dos movimentos.

 

A iniciativa vai decorrer no próximo sábado, 8 de abril, entre as 9h00 e as 13h00, no Parque da Várzea, em Torres Vedras, sob o mote “À Medicina personalizada: equipa multidisciplinar no tratamento da doença de Parkinson (PWP)”.

 

Durante o encontro vão ser abordados os sintomas da doença de Parkinson, assim como a importância de uma equipa multidisciplinar no tratamento desta patologia. Uma aula de grupo e um peddy paper são algumas das atividades também agendadas para assinalar a data e aproximar os participantes. Consulte aqui o programa completo. 

 

Esta iniciativa tem o patrocínio da Sociedade Internacional da Doença de Parkinson (MDS) e da Sociedade Portuguesa das Doenças do Movimento (SPDMOV).

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do 261 330 701 ou parkinson@cnscampus.com.

 

Globalmente, a doença de Parkinson é a segunda patologia neurodegenerativa mais comum. Atinge mais de uma em cada mil pessoas na Europa e afeta entre 15 a 20 mil pessoas em Portugal.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview