FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Dia Mundial da Asma celebrado na Gare do Oriente
sexta, 28 abril 2017 17:14
É já hoje, 2 de maio, que se assinala o Dia Mundial da Asma, uma doença respiratória crónica que afeta cerca de um milhão de portugueses. Neste âmbito, a campanha “Vencer a Asma” está, desde ontem até ao dia de hoje, na Gare do Oriente, em Lisboa, entre as 9h00 e as 18h00, com uma unidade móvel, composta por especialistas médicos que facultam informações sobre a doença.

 

Sob o mote “Vencer a Asma... Antes que a Asma o Vença a si”, a campanha arrancou no passado dia 10 de abril com o lançamento de um site e um roadshow em Braga, tendo já passado pela Maia, Porto, Gaia, Coimbra, Almada, terminando amanhã, 3 de maio, em Viseu.

 

Com o duplo objetivo de alertar para a importância do controlo da doença e de sensibilizar para a relevância de uma comunicação efetiva entre os profissionais de Saúde e os doentes asmáticos, “Vencer a Asma” pretende ouvir e compreender as limitações dos doentes asmáticos e melhorar a comunicação médico-doente em torno da doença.

 

A iniciativa é apoiada pela Associação Portuguesa de Asmáticos (APA), Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), Grupo de Estudos das Doenças Respiratórias (GRESP), Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), Fundação Portuguesa do Pulmão, Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC), Associação Nacional de Farmácias e GSK

 

Consulte o site oficial da campanha e fique a conhecer tudo sobre esta doença que afeta cerca de 300 milhões de pessoas a nível global.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview