O Innovation in Insurance Awards é uma iniciativa conjunta entre a EFMA e a Accenture, que procura distinguir os projetos mais inovadores no âmbito dos Seguros à escala global. Em análise esteve a inovação e a disrupção dos serviços e as suas capacidades em substituir ou complementar a oferta ao mercado. O contacto com potenciais novos clientes, a abordagem a novos segmentos e a entrada em novas plataformas foram outros dos critérios em análise, tendo sempre por base a sua estreita relação com a inovação tecnológica.
Segundo Gustavo Barreto, diretor geral de Estratégia, Desenvolvimento de Negócio e Inovação da Médis, “temos um compromisso para continuar a inovar na oferta, com uma abordagem interativa e disruptiva para - através da televisão - aprofundar a relação com o consumidor naquele que continua a ser um dos canais de comunicação de eleição”. O responsável refere ainda que “o objetivo é que a Médis possa continuar a apostar em conteúdos de prevenção e promoção da Saúde altamente inovadores e disruptivos”.
O EFMA – Accenture Innovation in Insurance Awards foi lançado em 2016 com o objetivo de identificar e premiar os projetos mais inovadores da indústria Seguradora, tendo distinguido, em 2016, 224 inovações oriundas de várias partes do mundo. A organização pretende acelerar a transformação do setor Segurador, tornando-o mais ágil, responsivo, digital e preparado para os desafios das sociedades modernas.