FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
“Maio Mês do Coração”: Hospital de Santa Maria – Porto realiza rastreios gratuitos
quarta-feira, 24 maio 2017 11:26
O Hospital de Santa Maria – Porto associa-se à iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), “Maio Mês do Coração”, e promove até ao final do mês rastreios gratuitos às doenças cardiovasculares para toda a população acima dos 18 anos. Com a colaboração da sua equipa de Cardiologia, o hospital oferece rastreios e consultas para avaliação da Saúde do coração.

 

Os rastreios incluem um conjunto de testes e avaliações, como electrocardiograma (ECG), medição de glicemia, medição de tensão arterial, registo de peso, altura, perímetro abdominal e cervical e ainda medição do índice de massa corporal (IMC). Aos indivíduos a quem seja detetado risco de doença cardiovascular será oferecida uma consulta de Cardiologia.

 

Segundo Lurdes Serra Campos, diretora geral do Hospital de Santa Maria – Porto, “esta é mais uma iniciativa que acolhemos com agrado e que desenvolvemos para sensibilizar a população para o risco das doenças cardiovasculares e para a importância de seguir hábitos de vida saudáveis para a manutenção da Saúde do coração. Com o apoio da nossa equipa de Cardiologia, conseguimos oferecer testes de avaliação e diagnóstico, bem como consultas de Cardiologia”.

 

As inscrições são gratuitas, limitadas às vagas existentes e podem ser realizadas através do telefone 225 082 000.

hospital santab maria porto cartaz rastreios coracao dbb6d

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview