FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Como fazer uma lancheira saudável? O Centro Hospitalar de Leiria ensina
segunda-feira, 29 maio 2017 14:53

O Centro Hospitalar de Leiria, em colaboração com a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, vai promover atividades pedagógicas destinadas a ensinar aos mais novos como preparar uma lancheira saudável. A iniciativa acontece dia 2 de junho na Zona Desportiva de Pousos.

 

A equipa a Unidade de Nutrição e Dietética do CHL (Centro Hospitalar de Leiria) pretende mostrar às crianças que é possível optar por snacks saudáveis, equilibrados e simultaneamente deliciosos. “Um regalo para a boca e para os olhos.” Nesta ação serão dados vários conselhos nutricionais e opções de lanche para cada dia da semana, sem esquecer as opções vegetarianas e sem glúten.

 

Um tema que não podia ser mais atual tendo em conta que Portugal integra o “top 5” europeu no que toca à obesidade infantil. Graça Medina, coordenadora da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL, considera que é, por isso, “fundamental e necessário educar as crianças para que elas próprias possam ser avaliadoras da sua alimentação e do seu estilo de vida, equipando-as com conhecimentos que lhes permitam fazer escolhas saudáveis mesmo na ausência dos pais.” A especialista acrescenta ainda que desta forma, “chegando aos mais pequenos poderemos talvez captar a atenção dos mais crescidos e contribuir para mudar comportamentos em casa.”

 

A iniciativa que pretende assinalar o Dia Mundial da Criança tem início às 09h00, e decorre durante todo o dia na Zona Desportiva de Pousos, até às 16h00.

 

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview