FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Jovens diabéticos partilham experiências em atividades radicais
quarta-feira, 12 julho 2017 11:03

No fim de semana passado, a consulta de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) organizou a quarta edição do “Fim-de-semana radical com a Diabetes”, onde participaram 16 adolescentes diabéticos, dos 13 aos 18 anos. Estes jovens foram até à Quinta da Escola, em Alvados, para provar que pessoas com diabetes também podem fazer atividades radicais. 

 

Quem acha que os jovens diabéticos não podem fazer atividades radicais, está enganado. Prova disso foi a participação destes adolescentes em diversas atividades lúdicas, incluindo um passeio de orientação, escalada, slide e arborismo. Ao longo de três dias, entre 30 de junho e 2 de julho, houve ainda tempo para, de forma divertida e interativa, promover sessões educativas sobre a diabetes. 

 

A iniciativa contou com a participação e supervisão médica de oito profissionais do CHL, entre pediatras, enfermeiras, internos de pediatria e dietista que acompanharam os participantes nos vários momentos de autocontrolo da glicémia e administração de insulina.

 

Ester Gama, pediatra do CHL, realça a importância deste tipo de iniciativas que promovem a interação entre jovens com a mesma doença, constituindo assim uma “oportunidade única para aprenderem e para aceitarem melhor a diabetes”.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview