FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Iniciativas
Atleta com esclerose múltipla participa na primeira prova IRONMAN em Portugal
quinta-feira, 31 agosto 2017 11:17

Mais de dois mil participantes vão invadir a vila de Cascais já no próximo fim de semana para a primeira edição em Portugal da IRONMAN 70.3 e o clube EM’Força marca presença na prova, com a participação de Alexandre Dias, atleta diagnosticado com esclerose múltipla.

 

Alexandre Dias será o representante do clube nesta prova de resistência que consiste em 1900 metros a nadar, 90 quilómetros a pedalar e 21 quilómetros a correr e servirá de preparação para a prova IRONMAN, que se realiza em Barcelona a 30 de setembro e que compreende 3,8 Km de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42 quilómetros de corrida.

Alexandre Dias tem 32 anos e foi diagnosticado com EM quando tinha 25. Descobriu no desporto e, mais especificamente na corrida, a sua forma de luta contra a doença. Alexandre tem esperança que um dia haja cura para a EM e por isso quer preservar o seu corpo. Com sessenta provas, entre as quais sete maratonas e um triatlo de média distância, Alexandre prepara-se agora para um dos maiores desafios da sua vida: concluir uma das provas mais duras do planeta. Sobre a sua participação na IRONMAN em Cascais, nos dias 2 e 3 de setembro, Alexandre Dias declara: “Sinto-me bastante positivo e confiante e acredito que será um teste importante, principalmente a prova de natação". 

Esta participação do EM’Força insere-se no IronEM, um projeto que tem por missão divulgar o que é a EM, desmistificar a doença e mostrar a realidade de quem vive com ela diariamente.

Mais informações no site da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), em www.spem.pt.

PUBLICIDADE

Por vezes mais é menos

Por vezes mais é menos

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview